Paciente em Festa: O Inusitado Acontecimento em Macapá
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem tomando soro em plena festa de aparelhagem, realizada pela prefeitura de Macapá, no último sábado (27). Nas imagens, o paciente é visto com um acesso no braço, segurando o frasco do medicamento enquanto dança e se diverte.
De acordo com informações apuradas pela Rede Amazônica, o homem havia sido atendido em um posto médico montado no evento. Após receber a medicação, ele surpreendentemente deixou o local de atendimento e decidiu se juntar à festa.
Ainda segundo a reportagem, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para levar o paciente ao hospital. Apesar de ter sido retirado do evento, ele voltou para a celebração, onde foi novamente abordado pelas equipes da Secretaria de Saúde.
Diante da recusa em deixar a festa, a situação foi contornada com a ajuda da Polícia Militar (PM), que precisou conduzi-lo para fora do evento. Até o momento, a identidade do paciente não foi revelada.
A festa aconteceu na praça Jacy Barata Jucá, no coração de Macapá, e faz parte das festividades de fim de ano da capital. As festas com aparelhagens são uma marca registrada da cultura nortista, atraindo grandes multidões e proporcionando momentos de alegria e descontração.
O vídeo do incidente rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando reações variadas entre os internautas e levantando discussões sobre a responsabilidade de pacientes em situações de saúde e o papel de eventos públicos na saúde da comunidade.
