Disputas de Vôlei Promovem Integração e Aprendizado
Na manhã desta sexta-feira (28), o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão foi palco de uma abertura vibrante dos XXXVII Jogos Escolares Municipais (JEMs) da Rede Municipal de Ensino de Natal. As disputas de Vôlei de Quadra, na categoria Infantil, trouxeram à tona o espírito competitivo de estudantes de 14 e 15 anos. Sete escolas participaram da modalidade, incluindo a E. M. Profa. Maria Alexandrina Sampaio, E. M. Profa. Maria Madalena X. de Andrade, E. M. Profa. Iapissara Aguiar, E. M. Prof. Ulisses de Góis, E. M. Prof. Waldson José B. Pinheiro, E. M. Prof. Amadeu Araújo e E. M. Prof. Veríssimo de Melo.
Weverton Anderson Martins, capitão da equipe da E. M. Profa. Maria Alexandrina Sampaio, enfatizou a importância da colaboração entre os membros do time durante a preparação para o torneio. ‘Treinamos muito e nos unimos como equipe. Cada um trouxe suas habilidades, e isso nos ajudou a nos tornarmos um time competitivo. Estou otimista e acredito que podemos conquistar o primeiro lugar’, declarou o estudante de 15 anos.
A professora de educação física Cláudia Érica de Macedo N. Montgomery, da E. M. Professor Ulisses de Góis, também comentou sobre o impacto social do esporte na vida dos alunos. ‘Desde março, estamos trabalhando com esse time no projeto Vôlei Conecta, que foca não apenas na parte técnica, mas também na construção de laços sociais e na integração dos alunos. Espero que eles aprendam, se divirtam e, se possível, tragam a vitória para casa’, afirmou.
Leia também: Copa Primavera de Vôlei 2025: Disputa Acirrada Entre 32 Equipes em São Luís
Fonte: soudesaoluis.com.br
Leia também: BBTS Talks: Giovane Gávio Lança o Time Vôlei BSB Tec em Brasília
Fonte: olhardanoticia.com.br
Família: Apoio Fundamental nas Arquibancadas
O apoio familiar teve um papel essencial nas arquibancadas, como evidenciado pela presença de José Bezerra de Oliveira, que foi torcer pelo filho, José Pietro Oliveira, de 14 anos, integrante da equipe da E. M. Prof. Amadeu Araújo. ‘Apoiar nossos filhos é fundamental. Eles precisam saber que têm alguém torcendo por eles, isso faz toda a diferença. Este é o primeiro torneio oficial do meu filho, e estamos muito animados para ver como ele irá se sair’, disse José Bezerra, visivelmente orgulhoso.
Leia também: Sesi-Bauru Supera Desafios e Vence Renasce Sorocaba na Abertura da Superliga Feminina
Fonte: reportersorocaba.com.br
Washington Deyvid Peres Fagundes, estudante da E. M. Professor Waldson José B. Pinheiro, também expressou sua animação e determinação para a estreia do time. ‘A preparação foi intensa e consistente. Estou pronto para dar o melhor de mim em quadra. Acredito que venceremos por 2 a 1, mas o aprendizado e a felicidade que o esporte me proporciona são o que realmente importam’, comentou o atleta de 15 anos.
Os JEMs 2025 têm sido mais do que uma simples competição; eles representam uma oportunidade para os jovens praticantes de esporte se conectarem, desenvolverem habilidades e valorizarem a amizade, dentro e fora das quadras. O evento continuar a ser um marco na trajetória esportiva de muitos estudantes da capital potiguar.
