Destaques do Jornal Anhanguera 2ª Edição
Na última semana, o Jornal Anhanguera trouxe informações relevantes sobre os principais acontecimentos em Goiás. Na edição de sexta-feira, 5 de setembro de 2025, um incêndio devastador em um apartamento residencial em Goiânia foi um dos pontos mais dramáticos, juntamente com um acidente na BR-040, onde um carro colidiu com uma carreta que transportava combustível. Três vidas foram tragicamente perdidas em um acidente na GO-164, próximo a São Miguel do Araguaia. Além disso, foram definidos os vereadores que ocuparão os cargos de presidente, vice e relator da Comissão Especial de Investigação (CEI) do projeto Limpa Gyn.
Na edição anterior, de quinta-feira, 4 de setembro, o foco foi no combate ao comércio de medicamentos falsos para emagrecimento, que estão afetando Goiás, Minas Gerais e Rondônia. A abertura da edição da Ficomex em Goiânia, com a presença de representantes de mais de 100 países, também foi destaque, além do início das vendas de produtos natalinos nas lojas da cidade.
Na edição de quarta-feira, 3 de setembro, a fiscalização nas distribuidoras de Goiânia ganhou destaque, ao lado de um pouso de emergência em Aragarças e um protesto na Bolívia pela morte de um estudante goiano. A definição dos vereadores da CEI do Limpa Gyn e uma série especial sobre a Ficomex também foram abordados.
Leia também: JA 2ª Edição: As Principais Notícias do Dia
Na terça-feira, 2 de setembro, o Jornal destacou a retomada dos atendimentos nas maternidades de Goiânia e um incidente em Bom Jesus, onde um carro invadiu um comércio. A situação dos times goianos na Série B e uma denúncia de desvio de verbas da educação em Rio Verde foram outros pontos relevantes, assim como a segunda reportagem da série Made in Goiás.
Na edição de segunda-feira, 1º de setembro, os bombeiros controlaram um incêndio em uma casa de eventos no Setor Jaó, enquanto um incêndio em Pirenópolis atingiu cachoeiras e levou ao fechamento da área para visitação, resultando na destruição de mais de 50 hectares de vegetação.
Na edição de sexta-feira, 29 de agosto, Sandro Mabel alertou que vereadores poderiam enfrentar consequências legais se aprovassem o fim da taxa do lixo em Goiânia. Foi anunciada a implementação de um sistema de metronização com semáforos inteligentes na Avenida 85, e uma chuva inesperada trouxe alívio à capital.
Leia também: JA 2ª Edição: As Principais Notícias do Dia
Na edição de quinta-feira, 28 de agosto, as distribuidoras em Senador Canedo foram investigadas por supostas ligações com o PCC, e o Ministério Público entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Rogério Cruz.
Na quarta-feira, 27 de agosto, a tensão política foi evidente com um clima de guerra entre Mabel e vereadores. A proposta de acabar com a taxa do lixo avançou, enquanto a Justiça exigiu explicações sobre a abertura da CEI do Limpa Gyn.
Na terça-feira, 26 de agosto, o MDB anunciou o fim do apoio ao prefeito Sandro Mabel na Câmara Municipal, agravando a crise política após a exoneração do secretário de Indústria e Comércio, Diogo Franco, que é irmão do líder do prefeito no Legislativo. O jornal também trouxe à tona a disputa pela presidência da comissão que investigará o consórcio Limpa Gyn.
Por fim, na edição de quinta-feira, 25 de agosto, o aumento dos golpes de estelionato em Goiás foi alarmante, além dos 500 focos de incêndio registrados no fim de semana passado, que atingiram áreas da Terra Ronca e da Chapada dos Veadeiros. Seis indivíduos foram indiciados por sequestro de uma mulher em uma clínica clandestina.
Os principais acontecimentos relatados nas edições do Jornal Anhanguera refletem uma sociedade em constante transformação, marcada por desafios e pelo papel essencial da informação na construção de uma cidadania consciente.