destaques Recentes do Jornal Anhanguera
No dia 12 de agosto de 2025, o Jornal Anhanguera trouxe à tona importantes assuntos no seu programa de 2ª Edição. Um dos destaques foi a decisão que impede os comandantes da Polícia Militar de integrarem associações de pais nas escolas militares. Além disso, o sudoeste de Goiás amanheceu com a presença de geada, uma situação que chamou a atenção de agricultores e moradores da região.
Na edição do dia anterior, 11 de agosto, outros eventos significativos foram noticiados. Um caso de investigação contra uma diarista por ofensas racistas surgiu após um desentendimento relacionado a serviços prestados em um apartamento em Goiânia. Outro ponto relevante foi o alerta máximo referente a incêndios em Goiás, uma preocupação crescente entre as autoridades locais e a população.
Leia também: JA 2ª Edição: As Principais Notícias do Dia
Leia também: Jornal Anhanguera: Principais Destaques da 2ª Edição
O programa também abordou fatos do sábado, 9 de agosto, como a troca de comando no Instituto de Metrologia e Qualidade de Goiás (Imas) em um momento crítico e a investigação da polícia sobre denúncias de bebidas falsificadas na exposição agropecuária de Itapaci, algo que levanta questões sobre a segurança alimentar na região.
No dia 8 de agosto, o jornal destacou a utilização de inteligência artificial por criminosos para fraudar vítimas em Goiás. Por outro lado, uma opção de desconto de até 40% na quitação de multas de trânsito foi anunciada para motoristas que aceitarem responsabilidade pelas infrações. O festival Goiás, que acontece no parque de exposições agropecuárias de Goiânia, também teve seu encerramento no último fim de semana, atraindo muitos visitantes. Além disso, a devoção à Nossa Senhora D’Abadia, que remonta a gerações, foi celebrada em Muquém, reforçando a importância das tradições religiosas locais.
Em 7 de agosto, o mês dedicado ao combate à violência doméstica foi mencionado, com Goiás se posicionando como o sexto estado do Brasil com mais registros de agressões a mulheres. Um incidente envolvendo uma servidora comissionada da prefeitura de Anicuns, que utilizou um lago municipal como campo de tiro com a pistola de um policial militar, também foi noticiado. A tragédia teve um desdobramento ainda mais alarmante quando um psicólogo foi indiciado por homicídio triplamente qualificado após matar um músico no Bosque dos Buritis. A comemoração dos 277 anos de tradição em Muquém foi uma nota de esperança em meio a tanta adversidade.
Leia também: JA 2ª Edição: As Principais Notícias do Dia
Leia também: Jornal Anhanguera: Principais Destaques da 2ª Edição
No dia 6 de agosto, o Ministério Público recomendou a suspensão do aluguel de carros para a prefeitura de Goiânia, enquanto o ex-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e sua esposa foram declarados inelegíveis por um período de oito anos. Além disso, empresários goianos estão criando novas estratégias para enfrentar o impacto do tarifaço americano na economia local. A Romaria do Muquém, que deve reunir cerca de meio milhão de fiéis em honra a Nossa Senhora da Abadia, foi um dos eventos mais esperados.
Em 5 de agosto, a edição trazia a triste notícia de um acidente com uma van escolar que resultou na morte de um estudante de apenas 9 anos. Por fim, em 4 de agosto, o jornal destacou que os Estados Unidos se tornaram o segundo maior comprador da carne goiana, e a Universidade Federal de Goiás (UFG) está disponível para esclarecer dúvidas sobre o vestibular que ocorrerá em novembro.
Leia também: JA 1ª Edição: Acompanhe os Destaques da Semana
Em última instância, a edição de 1° de agosto trouxe à tona um cheque de R$52 mil encontrado na casa do ex-secretário de cultura de Goiânia, levantando suspeitas sobre práticas de rachadinha. Um estudo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) revelou que o impacto do tarifaço americano na economia goiana será maior do que o inicialmente previsto. Além disso, Goiás se destacou como o segundo estado do país que mais recebeu migrantes de diversas partes do Brasil e até do exterior. O fechamento do festival gastronômico em Goiânia também foi mencionado, celebrando a rica cultura culinária local.
Por fim, a edição de 31 de julho destacou um trágico acidente que resultou na morte de um agente e uma estagiária no local da batida. Na mesma ocasião, uma quantia em dinheiro e esmeraldas foi encontrada na residência do ex-secretário de cultura de Goiânia. Para completar, foram definidas as organizações sociais que ficarão responsáveis pela gestão das maternidades públicas de Goiânia.