Confronto em Jogo Único
RIO BRANCO (AC) – O Galvez, único representante do Acre na Copa do Brasil Sub-17, já tem seu adversário definido para a estreia na competição. O sorteio realizado na última quarta-feira (28) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, colocou o time acreano frente a frente com o Oratório-AP. O confronto será em partida única, com mando de campo para a equipe amapaense.
Segundo informações do regulamento publicado pelo GE-AC (Grêmio Esportivo do Acre), a fase inicial do torneio será disputada em jogo único. Isso implica que o Galvez terá que viajar até o Amapá em busca da classificação. Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, a decisão da vaga será feita através de cobranças de pênaltis. As partidas da fase de abertura estão programadas para começar no dia 24 de fevereiro.
Rumo à Segunda Fase
A equipe que sair vitoriosa do duelo entre Galvez e Oratório garantirá um lugar na fase seguinte da competição, onde enfrentará o vencedor do embate entre Interporto-TO e IAPE-MA. Essa etapa será realizada em um formato de ida e volta, com os jogos marcados para os dias 3 e 10 de março. O Galvez, que já mostrou seu valor em competições anteriores, entra em campo com a expectativa de avançar e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil Sub-17.
O elenco do Galvez se prepara intensamente para o desafio, ciente da importância do confronto. A torcida acriana aposta na força do time para trazer um resultado positivo do Amapá. O clima é de esperança e determinação, e os jovens atletas estão prontos para mostrar seu talento na competição nacional. A atual edição da Copa do Brasil Sub-17 promete ser um grande teste para as promessas do futebol acreano, que têm a chance de brilhar em nível nacional.
