Alcolumbre Pronto para o Diálogo
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), declarou nesta sexta-feira (19) que está aberto a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso receba um convite para isso. O relacionamento entre Alcolumbre e o governo federal tem enfrentado desafios desde que Lula indicou o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Essa escolha gerou descontentamento no Legislativo, criando um abalo nas relações entre as instituições.
Em uma declaração ao Valor, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), que exerce a função de líder no Congresso, enfatizou a importância de o presidente Lula se reunir com Alcolumbre antes que o senador retorne ao seu estado, Amapá. Rodrigues acredita que um diálogo nesse sentido ajudaria a suavizar as tensões e fortalecer a relação entre o Executivo e o Legislativo.
Leia também: Carlos Bolsonaro Confirma Candidatura ao Senado em Santa Catarina Apesar de Flávio Disputar a Presidência
Fonte: rjnoar.com.br
Leia também: Davi Alcolumbre Arquiva PEC da Blindagem em Decisão Unânime
Fonte: acreverdade.com.br
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um encontro com Lula, Alcolumbre foi claro em sua resposta: “Se eu for convidado [por Lula], eu vou”. Essa disposição do presidente do Senado sugere um possível passo em direção à reconstrução das relações entre os dois poderes, atualmente marcadas por desavenças.
Leia também: Conflito Político em Alagoas Impulsiona Isenção do Imposto de Renda
Fonte: alagoasinforma.com.br
Conforme informações obtidas pelo Valor, o líder do governo no Congresso está previsto para viajar ao Amapá no dia 23. Até o momento, não há um encontro agendado entre os líderes do Executivo e do Legislativo, o que intensifica a expectativa sobre um possível diálogo que poderia trazer novas perspectivas para a política brasileira.
