Iniciativa visa facilitar acesso a recursos para agricultores familiares na região
Brasília (DF) – Neste sábado (20), o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participa de um importante mutirão de microcrédito rural em Macapá (AP). A iniciativa tem como principal meta ampliar o acesso de agricultores familiares de baixa renda aos recursos financeiros necessários para o desenvolvimento da agricultura local.
O programa de microcrédito rural se destina a um público diversificado, incluindo assentados da reforma agrária, ribeirinhos, comunidades extrativistas, pescadores, indígenas e quilombolas. Com condições bastante acessíveis, como uma taxa de juros de apenas 0,5% ao ano e prazos que chegam a três anos para pagamento, a proposta ainda oferece um bônus de até 40% para os que se mantiverem em dia com suas obrigações. O programa também inclui linhas específicas voltadas para atender jovens e mulheres, além de homens do campo.
Durante o mutirão, equipes da Caixa Econômica Federal, do Banco da Amazônia, do Sebrae e diversas entidades parceiras estarão disponíveis para atender diretamente os agricultores. Essas equipes fornecerão orientações sobre as opções de crédito disponíveis, ajudarão na coleta da documentação necessária e iniciarão propostas de financiamento no próprio local, facilitando o processo para os pequenos produtores.
O evento será realizado no Auditório do Campus Laguinho do Sebrae, situado na Avenida Ernestino Borges, nº 740, no Bairro Laguinho, em Macapá/AP. Os interessados poderão comparecer a partir das 9h para aproveitar essa oportunidade de acesso a recursos que podem transformar suas atividades rurais.
