São Paulo Avança na Copa São Paulo
O São Paulo garantiu mais uma vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Independente-AP por 2 a 0, em partida realizada nesta quarta-feira (7), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Sob o comando do técnico Allan Barcellos, o Tricolor marcou os gols ainda no primeiro tempo, com Paulinho e Isac, o que assegurou a classificação antecipada para a fase de mata-mata da competição.
O jogo, que prometia ser tranquilo, acabou se tornando conturbado na reta final, quando o jogador Kariri, do Independente, foi expulso após uma entrada forte em Guilherme Reis, do São Paulo. O incidente gerou uma confusão entre os atletas das duas equipes, evidenciando a tensão da partida.
Apesar da vitória, o São Paulo teve dificuldades em ampliar o placar. O goleiro Felipe Fortaleza, do Independente, foi um dos destaques da partida, evitando que o resultado fosse ainda mais elástico. O arqueiro fez defesas importantes, garantindo que sua equipe não saísse com uma derrota maior.
Com essa vitória, o São Paulo se mantém na liderança do Grupo 19 da Copinha, somando seis pontos, fruto de duas vitórias. O Tricolor está à frente de Real Soccer, Independente-AP e Maruinense, posicionando-se como forte candidato ao título. Vale lembrar que o São Paulo é o atual campeão da Copa São Paulo, e busca a conquista do hexacampeonato, tendo já levantado o troféu em 1993, 2000, 2010, 2019 e 2025.
Escalação do São Paulo contra o Independente-AP
Os jogadores que entraram em campo foram: Luciano; Felipe (Igor Felisberto, 12/2), Isac (Igão, 12/2), Osorio e Lucyan (Guilherme Reis, 12/2); Matheus Ferreira, Djhordney (Samuel Jhonathan, 17/2) e Pedro Ferreira; Tetê, Paulinho (Calci, 26/2) e Gustavo Santana (Gustavo Miranda, 17/2).
